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25 Oct

OS NOME DE DEUS(TEOLOGIA SISTEMATICA)

 

 

                           OS DE DE DEUS

 

OS nomos São Maïs fazer Que Rótulos. Tempos Nós do Antigo Testamento hum nomo Expressa IDENTIFICAÇÃO, também Mas de Identidade. Significado de suma importancia, muitas vezes Ligado hum hum nomo. Nomes tinha UMA função explicativa (cf. explicação de Abigail SOBRE o Marido: "Ele E Como o Seu Nome - o Nome DELE E tolo" [1 Samuel 25:25]). Mudanças de nomo foram Importantes, Uma Vez Que UMA MENSAGEM AO anexada nomo. Abrão (grande pai) se tornou Abraão (pai de UMA Multidão) (Gênesis 17: 5; 32:28). Em Certo SENTIDO, um era nomo UMA Expressão de UMA Realidade Mais profunda.
 
Como Escrituras deixam Muito Fazer nomo Paragrafo deidade oo o Porque em Nome Encontra-se a UMA Teologia. "Eu sou o Senhor, Que É o Meu nome!" (Isaías 42: 8; cf. Exodo 15: 3). O Nome de Deus E hum Substituto Para O Proprio Deus (Salmo 54: 1; Provérbios 18:10; Jeremias 23:27). Para dar Atenção Para O Nome (SEJA OU, par o proprio Deus) E colocar-se no Lugar da Benção (Malaquias 3:16).
 
Deus (Elohim [Gênesis 1: 1). Elohim [Gênesis 31:29; cf. Neemias 5, 5). Jó e Salmos TEM UMA maioria das 238 Ocorrencias de El [Números 23:19; Deuteronômio 32: 4), a inveja (Deuteronômio 5: 9) e compaixão (Neemias 9:31; Salmo 86:15), mas a Idéia de Raiz continua "PODE".
 
A Palavra Eloah [אֱלֹוהַּ] (60-fold), ocorrendo na maioria das-fold los Jó, etimológicamente ressalta a Idéia de "poder". O Termo also E Genérica Pará "deus", e enquanto ELE SE REFERÊ Mais frequentemente AO Deus verdadeiro, ELE PODE se referir a Casos de QUALQUÉR deus.
 
Elohim [אֱלֹהִים] (Deus), um plural de Eloah [אֱלֹוהַּ], ocorre MAIS de 2.250-fold, Como-fold com adição uma, Como "Deus de Abraão / Israel", mas a maioria E Livre de Educação Física. Junto AO Senhor (Yahweh), Elohim [אֱלֹהִים] E a principal designação de par Deus. Elohim [אֱלֹהִים] E Genéricos, (Como São El [אֵל, אֵל] e Eloah [אֱלֹוהַּ]) e REFERÊ-se Uma "divindade", MAS VEM Praticamente Paragrafo Ser hum nomo Paragrafo o Deus verdadeiro. Todos Os Três theos Como São representados nd Septuaginta ("Deus"), that also E o Termo Novo Testamento Paragrafo Deus. Elohim [אֱלֹהִים] retomar o Que se entende POR "Deus" ou o divino.
 
A forma plural (embora Utilizado com verbos na forma singular) E provavelmente hum plural de majestade, OU TALVEZ de intensity, Tanto da divindade UO do Poder Paragrafo significar "muito UO intensamente Poderoso." A forma plural de e acolhedora da doutrina da Trindade. Da Primeira frase da biblia, a superlativa Natureza Fazer evidenciados Poder de Deus E when Deus (Elohim [Gênesis 1: 3, 6, 9). SUAS Ações also evidenciar o Seu Poder, permitindo that Mulheres estéreis, Como Sarah e Rebecca conceber (Gênesis 18:10, 14; 25:21), trazendo hum Povo oprimido do Egito (Exodo 20: 2), e com o Poder ressuscitando Jesus Cristo dentre OS Mortos (Romanos 1: 1-4). Crentes OS, Pedro escreve, São "Guardados Pelo Poder de Deus" (1 Pedro 1: 5). Em Nome Elohim [אֱלֹהִים] E a plenitude do Poder Divino.
 
Compostos com El. El Elyon. Um Composto difundida E El 'Elyon (lit. Deus, Mais alto). Deriva da Raiz "Subir", "sobem", Paragrafo Que El 'Elyon PODE Ser Pensado espacialmente Como o Mais Alto. Abraham menciona El 'Elyon, AO abordar Melquisedeque (Gênesis 14:18, 19, 20, 22). Intimamente Ligado AOS Serviços do Templo, Vinte DOS SEUS Quarenta e Cinco Ocorrencias estao SEM Salterio. AS-fold, o Composto E interpretado Como hum nomo: "E bom Fazer Música para o Seu nome, ó Altissimo" (Salmo 9: 1). El 'Elyon denota exaltação e prerrogativa e Pertence a "Teologia monárquico", POIs Fala de absoluta Direito de Senhorio. Na Linha MESMA PODE Ser pergunta encontrada UMA: "Quem E Como tu?" (Salmo 35:10). No entanto, Este ponteiro Pará UMA hierarquia de: Não E SOBRE UM Deus de arbitrariedade, mas de hum Poder Serviço da Vida.
 
El Shaddai. Para Abraão Deus Aparece Como Deus Todo-Poderoso, El Shaddai (Gênesis 17: 1). A designação "Shaddai", that alguns Acham Que É o MAIS Antigo DOS nomos Divinos nd biblia, ocorre Quarenta e Oito-fold, Trinta e hum dos cais cais cais Quais d'Orsay d'Orsay d'Orsay o Estação los Trabalho. A tradicional Prestação "Deus Todo-Poderoso" E debatido. Hum consensus das Sortes Sustenta that "Shaddai" Está hum Ser Traçado, Nao Para o hebraico, mas de Uma Uma Palavra Accadian Que significa "Montanha" um significado Como de MoDo Que UMA Expressão Produz: "'El, um DAS UMa Montanhas". Se ASSIM para, El Shaddai Destaca Poder Invencível de Deus. Ou, o nomo PODE INDICAR UMA simbólica SUA morada. A justaposição de El Shaddai [Números 24:16; Salmo 91: 1) PODE Sugerir Que El Shaddai E UM DEUS, E QUE chefe do Conselho celestes, cuja Residência FOI, POR-fold, amplamente Associado com Montanhas (Habacuque 3: 3).
 
Para NÓS LigAção Compostos de El. Alguns Compostos com El registrar hum Encontro significativo com Elohim OU PODE Ser vagamente Associado a determinados locais geográficos. A Lista incluiria El Ro "(" Deus de ver, "Gênesis 16:13), El Bethel (" Deus de Betel, "casa de Deus, Gênesis 35: 7), El 'Olam (" Deus Eterno ", Gênesis 21: 33), e El Berith ("Deus da Aliança", Juízes 9:46).
 
Yahweh / Yah. YHWH, o tetragrama POR Causa de SUAS Quatro letras, é, a rigor, o Único Nome Proprio Paragrafo Deus. He also E o nomo Mais Comum, ocorrendo Nenhum Velho Testamento 6828 vezes (Quase 700-fold Só Nos Salmos). Yah E UMA forma abreviada Que Aparece Cinquenta-fold de: Não Antigo Testamento, incluíndo Quarenta e Três Ocorrencias Nos Salmos, muitas-fold na admoestação "Hallelu-jah" (literalmente louvor Jah). Inglês Bíblias representar o Nome YHWH Pelo Título "Senhor" (Escrita los letras maiúsculas Paragrafo distingui-lo "senhor" de [Adonai] [Filipenses 2:11).
 
Localidade: Não HÁ Pós-exílico periodo, Os judeus, Por Razões de reverencia, Nao pronunciar o nome, mas substituí-lo a Palavra Adonai [אֲדֹנָי] (senhor), e POR ESTAS Escrito anexado vogais AO tetragrama. Um de de de Pronúncia equivocada resultante Fazer nomo YHWH Como UMA Palavra de Três Sílabas, Y [J] ehovah, continuou los Traduções Inglês da Biblia Ate O Início do Século XX. Evidências de OSU Grego Nos pontos era Cristã Pará UMA de de de Pronúncia de Duas Sílabas, "Yahweh".
 
O significado do Nome YHWH PODE Ser Melhor Resumido Como "Presente de Agir (normalmente, mas Localidade: Não ASSIM) na Salvação." A Revelação do nome é Dado a Moisés: "Eu Sou QUEM Eu Sou" (Exodo 03:14), e Mais Tarde los UMA auto-Apresentação, "Eu sou o Senhor" (Exodo 6: 2-8). O Nome YHWH Específica imediatismo hum, Uma Presença. Pará Central a Palavra e UMA forma verbal de "ser", O Que aponta nenhum hum Contexto Mosaic Pará "estar presente", e PODE Mais Tarde na História de Israel, Como alguns sugerem, passaram a significar "eu (e None Outro [Deus ]) Am "(Isaías 41: 4; 43:10). ESSE FOI O Entendimento de Paulo (1Col 8: 4,6; 1 Timóteo 2: 5). Muito possivelmente, precisamos OUVIR O Velho Testamento Que significa par O Sr. POR Trás das Palavras de Jesus when ELE Fala de si MESMO Como "Sou eu" ("Sou eu", Mateus 14:27: "Eu sou o Único", João 8: 24, 28, 58). Para Moisés ea Israel, Uma era de: Não Questão se a Divindade existia, mas era Como ISSO Divindade Paragrafo Ser entendida.
 
O Nome YHWH FOI provavelmente Dado a Moisés Como UMA nova Revelação; hum "Fe" Que Veio hum Ser Associado com o Nome de YHWH, embora lhes continuidade com hum dos patriarcas, era Diferente da DELES. Mosaic Yahwism diferia da religião patriarcal Los que Mosaic Yahwism salientou, questões Entre Otras, uma divina Intervenção los situações e holinessfeatures de: Não Centrais de Paragrafo UMA religião patriarcal de opressão.
 
O significado Teológico that atribui AO Nome YHWH E Múltipla. A etimologia julgar Pela, mas Mais particularmente a Partir Fazer Contexto los de that o nome é divulgado (Exodo 03:12, 14; 6: 2-8), o Nome significa "Presença". Deus é "com", ELE ESTA Próximo e Entre o Seu Povo. Este tom de Presença de e reiterada na nomeação da Estrutura Deserto Como "tabernáculo" (literalmente Habitação), E em Nome prometido Emanuel ("Deus Conosco", Isaías 7:14; Mateus 1:23). Yahweh Presente ESTA, Acessível, Perto dos that o invocam (Salmos 145: 18) hum Paragrafo Libertação (107, 13), o Perdão (25:11) e Orientação (31, 3). O Sr. E assinalado assinalado assinalado dinamicamente Próximo, MAS Como Deus (Elohim [אֱלֹהִים]), ELE E also, paradoxalmente, transcendente.
 
O Nome YHWH o Definir Como envolvido na Luta Humana. Nome do Senhor ESTA Semper amarrado, atraves do Evento Exodo, com a Salvação e Libertação (Exodo 15: 1-13, 20: 2-3). A Promessa da Salvação dada los Exodo 6: 6-8 E hum Passo AMPLO, incluíndo Intimidade com Deus e Como bênçãos de abundancia, mas E decididamente Entre parênteses Primeiro e ÚLTIMO com "Eu sou o Senhor." O Nome YHWH E proeminente los oráculos de Salvação (Sofonias 3, 14-17) E lhes petições (Salmo 79: 5, 9; 86: 1). A Dimensão Salvação Fazer nomo se repete no anuncio da Encarnação: o nascido Sera, Sera, Sera Chamado de parágrafo "Jesus" (Como hum eco Fazer nomo YHWH) "ele salvará o Seu Povo dos Pecados DELES" (Mateus 1:21). Em Nome YHWH o carater de Deus Como o salvador de hum Povo E Revelado.
 
Teologicamente o nomo Fazer Senhor ressoa com pacto, EM oo contraditório o Porque na explicação do nomo los Exodo 6: 6-8 UMA Fórmula da Aliança E invocado ("Eu Serei o Vosso Deus e Vos sereis o Meu Povo"). O Nome YHWH E hum nomo AO qua Israel PODE colocar especial reivindicação. Na Aliança, questões Como Justiça (Isaías 61: 8) e Santidade (Levítico 19, 2) TEM UM PERFIL extremamente Alta.
 
O Nome YHWH É Tudo Menos Vazio. O nomo Carrega conotações de Presença, a Salvação definidos Como Libertação e benção, bondedness Aliança, e Integridade.
 
Compostos com o Senhor. Senhor dos exércitos. O Composto Mais difundido com o Senhor E o "Senhor dos Exércitos", Que ocorre 285 vezes proféticos NA BIBLIA ESTA e concentrada los Livros (251-fold), especialmente los Jeremias e Zacarias. A TEM UM hifenização significado de Dois Gumes. Como hum Termo militar Que significa Que o Senhor E, POR ASSIM DiZer, "comandante-em-chefe" (1 Samuel 17:45). OS "anfitriões" ou "exércitos" PODE Ser Seres Celestiais, parte do "Governo celestial" (1 Reis 22:19), Corpos OS astrais de sol, a lua e Como ESTRELAS (Deuteronômio 04:19), OU Israel de exércitos ( 1 Samuel 17:45). Como hum Título militar, ISSO significa Que DEUS É Igual a QUALQUÉR adversário e Bem Capaz de conseguir a Vitória. A Septuaginta, -fold POR, traduz o Composto Como Kyrios pantokrator [κύριος παντοκράτωρ] (Senhor Todo-Poderoso); ESTA designação Aparece also Nenhum Novo Testamento.
 
A "borda" Segunda Pará o Composto e Mais Verdadeira Fazer that militar, Uma Vez Que É Monarcas Que No Antigo Oriente Próximo e Como Escrituras se Diz Ser "entronizado SOBRE OS querubins" (1 Samuel 4: 4; 2 Reis 19:15; Salmo 80: 1). A Expressão "Senhor dos Exércitos", salmos Frequente Enguias fazerem Adoração Tipo (especialmente aqueles Que mencionam o Monte Sião), enfatiza majestade Verdadeira de Deus. Designa Deus Como o Deus reinante (Salmo 103: 19-21), o Deus entronizado, Cujo verdadeiro Decretos IRA LeVar o dia (Isaías 14:24; Jeremias 25:27).
 
O Título A ABORDA o pluralismo Religioso, tanto faz Passado e do Presente. Deus mantém prerrogativa Exclusiva Como divindade. QUALQUÉR Ideologia competindo E idolatria, SEJA a Antiga Adoração de Baal UO UMA moderna Preocupação com a Técnica, o nacionalismo UO o militarismo. O Título ressalta a Presença de Deus, MAS also a Força POR Trás das decisões divinas Que afetam História Politica (Isaías 19:12, 17; Jeremias 50:31).
 
Compostos Menos Freqüentes com o Senhor. Vários hifenizações OU Compostos O Estação Ligados, na SUA Parte Maior, Uma Experiência notável alguma, Como com Yahweh-Nissi ("-O senhor-é-meu-Banner") "bandeira" Onde E entendido Como hum Lugar de reuniao. Este nomo comemorava a Vitória do Deserto de Israel OS amalequitas Contra (Exodo 17:15). A Partir da Experiência no Deserto de Águas amargas los Mara surgir Outro Como "nome": Yahweh Rophe ("O Senhor Que cura", Exodo 15:26; cf. Salmo 103: 3). Abraham Imortalizado Prestação de hum sacrificio de Deus em Nome Jeová Jiré - ("O Senhor Provera" Gênesis 22:14). Jeremias IDENTIFICA o nomo Fazer "Renovo justo", Como "O Senhor Nossa Justiça" (Jeremias 23: 5-6). Nomes nomos Paragrafo Estruturas in that hifenizado Yahweh ocorrer altar incluem de Gideão, Chamado Jeová-shalom ("O Senhor E a paz", Juízes 6:24) e do Templo Yahweh-samma ("O Senhor ESTA lá", Ezequiel 48:35 ).
 
Yahweh e Elohim. A combinação, "Yahweh Elohim" (Senhor Deus), E encontrada los Gênesis 2,3 (vezes Dezenove, Vinte e UMA-fold Pará NÓS LIGAÇÃO EM Lugares). Hum divindades era de: Não Nome Duplo Estranho Pará Fazer Antigo Oriente Próximo. O nomo duplo los Gênesis 2, 4b-3: 24, sor PODE UM de enfatizar Que a majestade de Deus, Que atribui AO Nome Elohim [אֱלֹהִים] in Gênesis 1 Localidade: Não DEVE Ser Separado Fazer imediatismo de hum Senhor de: Não Jardim . (Inglês Bíblias comumente also empregam "Senhor Deus" Para Traduzir Adonai Yahweh [literalmente senhor Senhor]).
 
A Chamada divindade Javé (Senhor) E identica à Elohim [Deuteronômio 6: 4) ressalta that Uma Identidade, Assim Como expressões de Como Senhor, Como DEUS É Exclusivamente Deus "Ó Senhor teu / Nosso Deus.": "Isto É O Que O Rei do senhor saysIsrael e Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o Primeiro e eu sou o Ultimo, e fóruns de Mim Localidade: Não HÁ Deus "(Isaías 44: 6).
 
Títulos, epítetos, Linguagem figurada. A Ha MAIS UMA Centena de de "nomos" descritivas Paragrafo Deus. O ASSUNTO E grande e OS adjetivos São avassalador.
 
Um Santo. Dos cinquenta e SEIS atestados lexicais a Santidade de Deus no Antigo Testamento, muitos incluem o Nome / título de "O Santo" ou "Santo de Israel", Que ocorre Trinta e UMA-fold de: Não Antigo Testamento, Vinte e Cinco Ocorrencias Estar los Isaías. A par divina DEMANDA UMA enraizada ESTA Humana Santidade Santidade na UO Pureza (Levítico 19: 2, 21, 6). Como liturgias "Entrada" salientar a importancia da Pureza e rituais morais (Salmo 15, 24: 3-6). Fala Santidade de Deus Como supraworldly, Como "To Us Link", e Como UMA Praticamente inacessível los Majestade (1 Samuel 06:20; Isaías 6: 3; 33: 14-16).
 
Régua. Um epíteto Altamente significativa Paragrafo Deus, o Que É extremamente metafórico, é "Régua". O Termo ocorre Quarenta e Três-fold. ELE ESTA agrupado los passagens Poéticas, Pelos Profetas e Salmos OS. A Idéia do Governo de e expressamente afirmado Nos salmos de entronização (93,96-99), MAS JÁ É ENCONTRADO Nenhum Salmo 2 IstoÉ sugere that TODO O Livro de Salmos DOS devem balneários Ser COM ênfase no Dominio de Deus. A Origem do epíteto preceder hum Israelita monarquia. He sinaliza Governo e Soberania, e reforça ASSIM OS nomos de Deus, Os Tais Como El Elyon e Senhor dos Exércitos (Salmo 84: 3). Kingly Regra, Nao entanto, also Chamado de Defesa dos Pobres e Necessitados (72: 4) e Libertação daqueles vitimados Pela maldade (98: 9). Em Torno DELE AGRUPAR Pará epítetos Us Link / metáforas, Como Juiz (Isaías 33:22; cf. Salmo 99: 4).
 
Pai. A designação do Antigo Testamento de Deus Como Pai (Deuteronômio 32: 6; Isaías 63:16, 64: 8; Jeremias 3: 4, 19, 31: 9; Malaquias 2:10) E-fold muitas empregada Nenhum Novo Testamento: POR Paulo (Efésios 1: 3, 3: 14-19; 4: 6; 05:20; 06:23; cf. Romanos 1: 7; 08:15, 15: 6; 1Col 8: 6); POR Jesus (Marcos 08:38; 11:25; 13:32; cf. "Abba, Pai", Marcos 14:36). E a Palavra de Deus na Oração do Senhor (Lc 11, 2). O epíteto de e extremamente Frequente los e also in Mateus João (108-fold) (Quarenta-fold). A gama de significados incluem OS de Autoridade e disciplina, mas also Os de compaixão, Cuidado, Proteção e Provisão.
 
Para NÓS LigAção Títulos, epítetos, Linguagem figurada. "Deus DOS antepassados ​​(PAIS)" E hum titulo Associado Com Os patriarcas e, especialmente, com a Promessas de Deus Paragrafo Enguias (Exodo 03:13). Para NÓS LigAção Títulos São "Deus de Abraão" (Gênesis 28:13; 31:53; 1 Crônicas 29:18), "Fear of Isaac" (Gênesis 31:42, 53), "Poderoso de Jacó" (Gênesis 49: 24), e especialmente (Mais Frequente Fazer Que o anterior Três) "Deus de Israel" (Números 16: 9; 1 Samuel 5: 8; Salmo 41:13).
 
Rico simbolismo also E encontrada los descrições de Papéis Que incluem Imagens de idioma, Como juiz (Isaías 33:22), Guerreiro (Exodo 15: 3), e Pastor (Salmo 23). Deus also E retratado Como UMA Mãe Que Dá à luz, e Trens Nutre (Deuteronômio 32:18; Isaías 49:15; Oséias 11: 1-4). Deus ESTA metáforas Falando EM, Rocha Como (Deuteronômio 32: 4, 15, 18, 31), cuja estabilidade E proverbial.
 
Honrar o Nome de Deus / Senhor. Que Deus Revela Seu Nome significa Que o Seu Nome PODE Ser Chamado, mas Localidade: Não DEVE Ser invocado "VAO em", SEM Cuidado UO levianamente Como los hum Juramento (Levítico 19:12), uo mal de Otras Maneiras (Exodo 20: 7). Jesus Nos ensinou a ORAR: "Santificado SEJA o teu nome" (Lucas 11: 2). Em momentos de estresse, um that invocar o Nome do Senhor (Salmo 79: 5; 99: 6; Sofonias 3: 9). Dentre Como Maneiras o Nome de Deus DEVE Ser invocado E honorificamente. Seu nome é Digno de louvor (Salmo 07:17; 9: 2). Otras advertências Chamar Para abençoar o nomo (103, 1), Dando Graças AO nomo (106: 47), uo atribuir a Glória OU Bem-aventurança do Pará o nomo (96: 8; 113: 2).
 
 
 
 
        Palestina UO Israel - Qual o Nome da Terra de Santa?
De Durante ULTIMOS OS Séculos, O Mundo, cristãos OS inclusive, adotou hum Hábito Ruim. Caímos nd armadilha de UMA propaganda Antiga romana. TEMOS USADO o nome "Palestina", that was Colocado HÁ Pais de Israel Pelo Imperador romano Adriano Localidade: Não Ano de 135 dc Como ESSA FOI USADA Denominação Durante Tanto Tempo, ESSE nomo se tornou de OSU Comum. Porem, ELE e Tao Fazer incorreto Quanto Seria chamarmos a Rússia de Hoje de "União Soviética", referirmos n.os OU atualmente a Berlim Como "Alemanha Oriental".
O USO de "Palestina" na politica propaganda Atual
ESTA acontecendo ágora UMA guerra de propaganda politica com o Termo "Palestina". Em cantarolar Dado Momento SEM Passado, PODE-SE AFIRMAR Que era "Palestina" Uma designação inócua da área do Oriente Medio fazer Que É geralmente entendida Como a Terra de Santa. Durante Quanto ÚLTIMAS Décadas, entretanto, o Termo "Palestina" FOI adotado Pelos Árabes Que Moram los Israel Paragrafo designar UMA área hum oeste do rio Jordão. O Termo E USADO especificamente par evitar o USO Fazer nomo Israel, e DEVE Ser considerado hum Termo anti-Israel. EM TODOS OS de maps publicados nd Jordânia, None Egito, etc, Uma área a oeste do Rio Jordão E denominada Palestina, SEM QUALQUÉR Referência de Israel. A Palestina E o Termo USADO ágora POR aqueles Que querem Negar UMA legítima existencia de Israel Como UMA Nação genuina dentre a Família das Nações.
O Termo ágora adotado Pela Entidade Politica Dentro de Israel Que ESTA gradativamente obtendo Mais e Mais Porções de Território ATRAVES Fazer "processo de paz" E Autoridade Palestina (AP). Embora tenha that TRATAR COM OS diariamente Documentos Oficiais israelenses, a AP Odeia USAR O Termo de Israel em Qualquer UMA de Comunicações SUAS.
Portanto, "Palestina" ágora DEVE Ser considerado hum Termo de implicações COM politica propaganda maciçamente anti-Israel. A Mundial Imprensa EUA o Termo de Pará questionar a legitimidade do Israel Moderno. Cristãos OS also TEM USADO o Termo Palestina HÁ Séculos Paragrafo se referirem à Terra de Santa. Em Tempos passados ​​O ISSO, poderia Ser desculpado (embora biblicamente questionável) POR Causa de Seu OSU Comum. Todavía, à luz da Atual guerra de propaganda contra Israel politica, Os cristãos devem reavaliar o Termo "Palestina" e considerar Sé e hum Termo Bíblica, Teológica OU profeticamente correto.
O USO Bíblico de "Palestina"
O Termo "Palestina", da forma that was aplicado à Terra de Israel, FOI inventado Pelo inveterado Inimigo da Biblia e do povo Judeu, o Imperador Adriano.
O Termo Palestina E raramente USADO nenhuma Antigo Testamento, e when E USADO, REFERÊ-se especificamente à área Costeira um filisteus Sudoeste de Israel ocupada Pelos. E a Tradução da Palavra hebraica "Pilisheth". O Termo Nunca E USADO Paragrafo se referir a Toda a área de Israel. Antes Que Israel se estabelecesse na terra, Seria geralmente correto DiZer Que UMA área Costeira era UMA denominada Sudoeste Filístia (o Caminho dos filisteus, OU Palestina), enquanto that como áreas de Como Centrais Mais altas ERAM denominadas Canaã. Tanto OS cananeus Quanto OS filisteus haviam desaparecido Como Povos distintos Pela Época Fazer Cativeiro de Judá los Babilônia (586 aC), e JÁ Localidade: Não Mais existem.
No Novo Testamento, o Termo Palestina Localidade: Não E USADO nenhuma Vez. O Termo Israel E essencialmente USADO Paragrafo se referir AO Povo de Israel, EM Vez de se referir à Terra. Contudo, EM Pelo Menos DUAS passagens, Israel E USADO Paragrafo se referir à Terra:
 
"Hum ... Que anjo apareceu hum senhor José em Sonho, Nao Egito, e Disse-LHE: dispoe-te, toma o Menino e SUA Mãe e Vai Para a terra de Israel; oo o Porque JÁ morreram OS that atentavam contra a Vida do Menino. dispos-se ELE, Tomou O Menino é Sua Mãe e regressou Pará UMA terra de Israel "(Mt 2,20-21).
 
e
 
"When, porem, vos perseguirem n'uma Cidade, fugi do Pará outra; oo o Porque lhes Verdade vos digo Que Localidade: Não acabareis de percorrer Como Cidades de Israel, COMEU Que VENHA o Filho do Homem" (Mt 10,23).
 
A when Primeira Passagem Aconteceu José, Maria e Jesus retornaram do Egito Para Israel; ea Segunda REFERÊ-se à proclamação do Evangelho POR Toda a Terra de Israel. O anjo falou Que hum José, Mateus e Jesus Usam o Termo Israel com Referência à Terra de Santa, embora ESSE Termo de: Não Fosse reconhecido pelas autoridades romanas Naquela Época.
 
Fica Claro, entao, Que UMA Como biblia Nunca EUA o Termo Palestina do Pará se referir à Terra de Santa UM TODO, E QUE OS MAPAS Bíblicos QUE SE UMA referem Palestina SEM Antigo e do Novo Testamento Nao sao, hipóteses na Melhor Das, imprecisos , E, nd hipóteses Das Pior, São UMA negação Consciente Fazer nomo Bíblico de Israel.
 
A História do Termo "Palestina"
Onde se originou o Termo "Palestina"? Como was that O Mundo ea Igreja adotaram o Hábito de Chamar a terra de Israel de "Palestina"? UM DOS Guias em Nossas Turnes a Israel E Zvi Rivai, um israelense Cristão messiânico, Que JÁ fez consideráveis ​​Pesquisas SOBRE O ASSUNTO. Zvi Nos informa Que, Antes do Ano 135 dC, Os romanos usavam OS TERMOS Judéia e Galiléia Paragrafo se referir à Terra de Israel. When Tito destruiu Jerusalém no Ano 70 dC, o Governo romano cunhou UMA Moeda com a Inscrição Iudea Capta, Querendo DiZer "Uma capturada Judéia FOI". O Termo "Palestina" nunca FOI USADO NAS designações Romanas Antigas.
 
FOI apenas when romanos OS aniquilaram a Segunda Revolta dos judeus contra Roma, liderada POR Bar Kochba, EM 135 dC, o Imperador Adriano, Que aplicou o Termo "Palestina" à Terra de Israel. Adriano, Como muitos ditadores de Seu tempo, percebeu o Poder da propaganda politica dos TERMOS e dos simbolos. OS ELE Santuarios substituiu do Templo Judeu e Fazer Sepulcro de Cristo los Jerusalém POR Templos de deidades pagãs. He Mudou o nomo de Jerusalém Paragrafo Aelia Capitolina, e Mudou o nomo de Israel e da Judéia Paragrafo Palestina. A proposital ESCOLHA Fazer Termo Palestina POR Adriano FOI, acidental nao. He Tomou o nomo dos Antigos Inimigos de Israel, filisteus OS, latinizou o Termo de Pará Palestina, e aplicou-o à Terra de Israel. He esperava APAGAR o nomo de Israel de TODAS Como Memórias. Desse modo, o Termo "Palestina", da forma that was aplicado à Terra de Israel, FOI inventado Pelo inveterado Inimigo da Biblia e do povo Judeu, o Imperador Adriano.
 
E Interessante observar Que OS filisteus Originais de: Não ERAM, de forma nenhuma, do Oriente médio. Eram europeus Povos do Mar Adriático Próximo à Grécia. DEVE ter hum Dado Prazer Adriano USAR ESSE Termo helenista Pará UMA terra dos judeus. De QUALQUÉR modo, o Termo "palestinos" Originais Não Tem Absolutamente nada a ver com OS Árabes.
 
A adoção do Termo "Palestina" Pelos Hook cristãos gancho gancho
UM DOS Primeiros OSU Fazer Termo "Palestina" E ENCONTRADO Nos Trabalhos de Eusébio, o historiador da Igreja, Que vivia los Cesaréia. He escreveu los Torno do Ano 300 dC, Uma Vez Que hum Perseguição romana AOS cristãos estava terminando EO Imperador Constantino começava a aceitar o cristianismo Como legal. Eusébio de: Não aceitou a designação Aelia Capitolina that Adriano DEU a Jerusalém, mas usou o Termo "Palestina". O PROPRIO Eusébio considerava Ser hum dos Bispos da Palestina. ASSIM, o nomo anti-Israel e anticristão de "Palestina" assimilado FOI AO Vocabulário da Igreja à Medida Que o Império Bizantino ia Sendo estabelecido.
 
DESDE aquela Época, a Igreja TEM USADO amplamente o Termo "Palestina" na literatura e nn mapeia Paragrafo se referir à Terra de Israel. Localidade: Não obstante, DEVE-SE observar that Como Cruzadas chamavam SUA terra de Reino de Jerusalém. Entretanto, when OS britânicos receberam o Mandato, DEPOIS da Primeira Guerra Mundial, Os Dois Lados Enguias chamavam do rio Jordão de Palestina. ESSE se tornou hum Termo geopolitico Aceito POR VARIAS Décadas, e aqueles Que Viviam Naquela terra ERAM chamados de palestinos, judeus Enguias Sendo, Árabes UO europeus.
 
 
Nunca houve UMA Palestina na Época de Jesus. Este E UMA sepultura IDENTIFICAÇÃO incorreta. Seria Algo Como Olhar Moderno hum mapa do Estado do Texas com o Título "O México Localidade: Não Século XX".
 
ATE MESMO cristãos evangélicos Que Creem no Futuro de Israel TEM USADO o Termo "Palestina". No final, de muitas bíblias HÁ maps intitulados "A Palestina no Tempo de Jesus". Nunca houve UMA Palestina na Época de Jesus. Este E UMA sepultura IDENTIFICAÇÃO incorreta. Seria Algo Como Olhar Moderno hum mapa do Estado do Texas com o Título "O México Localidade: Não Século XX".
 
Parece Que OS cristãos that creem na Biblia, SEJA OU Consciente inadvertidamente, Tem seguido o Mundo, Os pagãos e OS Que odeiam Israel AO chamarem Israel Pelo nomo anti-Israel de "Palestina". ESSE nome é ENCONTRADO los muitos Mapas Bíblicos, los comentarios Bíblicos e lhes Livros-Texto.
 
A designação adequada da terra
O USO Fazer Termo "Palestina" FOI inadequado biblicamente e Errado los Toda a era da Igreja. Contudo, e Mais Que Fazer apenas Errado, E devastador when, dias EM NOSSOS, o Termo "Palestina" E UMA pedra de esquina da guerra da propaganda politica contra Israel e contra o Povo Judeu. Sera, que Queremos USAR TERMOS inventados POR aqueles Que odeiam a Cristo, a biblia e Israel? Sera, que Queremos utilizar TERMOS Usados ​​Pelos Inimigos de Israel Que desejam Realizar nada Menos Que Fazer a Destruição do povo Judeu? Acho Que Nao!
 
Os cristãos deveriam USAR a Terminologia da biblia de Semper Que Possível. Por Que Localidade: Não voltamos AOS TERMOS Usados ​​no Novo Testamento? Os Escritores dos Evangelhos usaram o Termo "Israel" Para se referirem à Terra de Santa. Por Que deveríamos USAR QUALQUÉR Outro Termo when Nos referimos à Terra de Santa, especialmente ágora Que OS judeus Estão de Volta a ELA e se restabeleceram Como UMA Nação de Israel dentre a Família das Nações?
 
A MEDIDA QUE n.os aproximamos da Segunda Vinda de Cristo, devemos entendre Que a Fúria de Satanás contra a Igreja e contra Israel Ira Crescer exponencialmente. Satanás Odeia o Evangelho do Messias crucificado e ressurreto, e Odeia a Realidade da Restauração de Israel Como Nação that receberá Finalmente Jesus Como Messias los Seu Retorno, ea Nação Que Será o quartel general-terreno de Cristo. O Único Termo Que devemos USAR Paragrafo a Terra de Santa E Israel, subdivisões OU SUAS: Judéia, Samaria e Galiléia. Deveríamos Empreender de Todos os esforços Paragrafo removedor o Termo "Palestina" de NOSSOS Mapas Bíblicos e de NOSSOS Livros-Texto, e apenas USAR TERMOS Bíblicos com Referência à Terra Santa de Israel. (Thomas S. McCall, Th.D. - Pre-Trib Research
 
 
Extraído de Revista Notícias de Israel março de 2011
Revista Mensal com Artigos SOBRE Israel, profecias Bíblicas, e Notícias Internacionais comentadas.

 

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